sábado, 17 de outubro de 2009

PREPARAÇÃO PARA O 1º ENCONTRO PRESENCIAL

PROFESSORES

APESAR DE NÃO TER UMA DATA DEFINIDA PARA O ENCONTRO PRESENCIAL, SÃO COLOCADAS ABAIXO O QUE DEVE SER PREPARADO PARA APRESENTAÇÃO NO ENCONTRO PRESENCIAL


1º) PARA O ENCONTRO PRESENCIAL, OS PROFESSORES CURSISTAS DEVERÃO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO SOBRE OS TEMAS TRABALHADOS ATÉ UMA SEMANA ANTES DO ENCONTRO (DE PREFERÊNCIA EM POWER POINT)

2º) ESSES TEMAS DEVEM ESTAR ARTICULADOS COM A APLICAÇÃO DELES EM SALA DE AULA (Então, se você ainda não aplicou nenhum dos conhecimentos teóricos trabalhados aqui no curso, é hora de aplicá-los, colocá-los em prática)


3º) TODA A TEORIA TRABALHADA NO CURSO POSSUI INTIMA RELAÇÃO COM O QUE SE ESTÁ TRABALHANDO EM SALA


4º) NA APRESENTAÇÃO, DEVE SER EXPLICITADO A FORMA COMO VOCÊ TRABALHOU COM SEUS ALUNOS A TEORIA DE QUE TRATA OS TEXTOS: VOCÊ PODE RELATAR AS ATIVIDADES APLICADAS EM SUAS AULAS, MOSTRAR UM EXEMPLO DE APLICAÇÃO, PROPOR UMA PROPOSTA DE TRABALHO, ETC...

5º) PARA APRESENTAÇÃO VOCÊ TERÁ DE 10 A 15 MINUTOS. NO FINAL DA APRESENTAÇÃO DE TODOS OS PROFESSORES, SERÁ PROPOSTA UMA DISCUSSÃO SOBRE O QUE FOI APRESENTADO.

6º) UM DETALHE IMPORTANTE: NO DIA DO ENCONTRO, SERÃO CONVIDADOS A ASSISTIR A APRESENTAÇÃO DE VOCÊS ALUNOS DO CURSO DE LETRAS. O OBJETIVO É QUE VOCÊS, PROFESSORES EXPERIENTES, POSSAM PROPORCIONAR A ESSES ALUNOS MOMENTOS DE REFLEXÃO E APRENDIZAGEM SOBRE O TRABALHO DE REDAÇÃO NAS AULAS DE LPO.

7º) UM ALERTA: LEMBRE-SE QUE TODA A SUA APRESENTAÇÃO, APESAR DOS EXEMPLOS PRÁTICOS TRABALHADOS EM SALA DE AULA, DEVEM SER SUSTENTADOS PELAS LEITURAS E CONCEITOS TEÓRICOS TRABALHADOS NESTE CURSO.

8º) AVALIAÇÃO DA APRESENTAÇÃO PARA O CURSO:


- ABORDAGEM COERENTE DA TEORIA APRESENTADAS PELAS LEITURAS


- RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA


- ATIVIDADE (S) TRABALHADAS COM OS ALUNOS A PARTIR DA TEORIA TRABALHADA E RELATO SOBRE A RECEPÇÃO DA(S) ATIVIDADE(S) PELOS ALUNOS


COMECEM JÁ A ELABORAR SUA APRESENTAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário