Já está disponível a leitura referente a 6ª semana. Se você não postou alguma das atividade , você ainda pode postá-las. Tome o cuidado para não acumular leituras e atividades.
Momentos de reflexão
No curso "PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA I", temos 4 momentos de reflexão distribuídos em 12 semanas:
1º Momento - As atividades de escrita na escola e suas especificidades (1ª semana)
2º Momento - O objeto: texto, discurso e interação (da 2ªa 6ª semana)
3º Momento - O arcabouço teórico relacionado à expressão escrita (da 7ª a 9ª semana)
4º Momento - Desenvolvimento de estratégias para o ensino e aprendizagem da produção textual escrita (da 10ª a 12ª semana)
Esse momento de interação foi pensado com o objetivo de aprofundar os conhecimentos referentes às práticas da produção textual escrita na escola, principalmente, nas aulas de Língua Portuguesa.
Os gêneros textuais facilitam o desenvolvimento da produção escrita,quando se tem um modelo é mais fácil para o educando desenvolder sua ideia. Ao meu ver o texto,descrivo,narrativo e dissertativo de bons autores,vão muito mais além das caracteristicas, e podem ser mais explorados,porém o comtemporâneo desperta mais interesse nos educando,porque eles podem identificar-se muitas vezes com sua realidade. "A vida prática, além dos muros escolares revela ao educando que existem muitos outros tipos de textos"(pag 21 ).
Olá!!!! Leciono na Escola Diva da Cunha Barra, sou professora de Língua Portuguesa. Beijusssss
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOs gêneros textuais facilitam o desenvolvimento da produção escrita,quando se tem um modelo é mais fácil para o educando desenvolder sua ideia.
ResponderExcluirAo meu ver o texto,descrivo,narrativo e dissertativo de bons autores,vão muito mais além das caracteristicas, e podem ser mais explorados,porém o comtemporâneo desperta mais interesse nos educando,porque eles podem identificar-se muitas vezes com sua realidade.
"A vida prática, além dos muros escolares revela ao educando que existem muitos outros tipos de textos"(pag 21 ).