quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Apresentação

Será muito significativo para as nossas discussões que possamos conhecer quem, como nós, interessa-se por esse tema. Peço a todos que se apresentem. Não há um script definido.
Lembre-se que esse é um momento, neste espaço, em que temos a chamada "publicização de si", ou seja, é um momento onde o objetivo principal do enunciador é ser visto, na tentativa de mostrar ao outro quem ele é.

19 comentários:

  1. ....Boa Noite!

    ...meu nome é Fabiane, sou coordenadora pedagógica da EE Amos Meucci (Carapicuiba). Sou uma apaixonada pelo tema e o meu principal objetivo é aprender, além de acompanhar o trabalho dos professores da escola inscritos, a aplicação da atividades em sala e o aproveitamento dos alunos.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Meu nome é Valentina. Sou professora de Língua Portuguesa na Escola Cícero Barcala Júnior há alguns anos. Acredito que a atividade ensino-aprendizagem da produção textual deva ser sempre inovada, daí meu interesse em buscar inovações e transformações positivas em meu trabalho docente. É isso. Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde
    Sou Ana Maria, Supervisora de Ensino da DE de Carapicuiba, mas basicamente sou professora de Português (nunca me esqueço disso*r*), e me interessei pela capacitação pois considero a produção textual o objetivo máximo do ensino de nossa língua materna e portanto, deve ser proposta de modo inovador e adequado ao nosso tempo para que seja de fato significativo para os alunos. Espero aprender muito com vocês.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde!
    Sou Rosangela.
    Professora de Língua Portuguesa.
    O tema é simplesmente ótimo e cativante.

    ResponderExcluir
  5. OLá!
    Sou Cynthia professora de Arte na Escola Vinicius de Moraes. Tenho interesse em melhor registrar minha prática e estudos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Grupo,

    Sou a Juciléia, gerente de planejamento e negócios da HP-Brasil. Interessei-me pelo tema por ser estudante de Letras e gostar muito da Língua Portuguesa. Considero esta uma grande oportunidade de aprendizagem e aprimoramento. Desejo a todos sucesso e um bom período juntos.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Meu nome é Tatiani e sou professora eventual de Língua Portuguesa na EE Engenheiro Mário Sales Souto. Sou e sempre fui uma apaixonada pela Língua Portuguesa. Sou iniciante no ramo, é meu primeiro ano como professora, e espero com esse curso poder proporcionar aos meus alunos um ensino de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu sou Adriana , estou no 6° semestre de Letras(FALC).Dominar a modalidade escrita, para mim é uma das razões da existência de uma escola. Buscar uma boa capacitação é fundamental na vida de qualquer pessoa principalmente daqueles que estão envolvidos na área da Educação.

    ResponderExcluir
  9. Leciono Línguas Portuguesa e Inglesa na E E Cícero Barcala Junior desde 2005. Como profissional da aprendizagem sinto a necessidade de aprimorar minha prática pedagógica em relação a produção textual escrita. Apesar deste ano minha vida pessoal estar muito intensa, separei um tempo para essa capacitação. Espero que as atividades propostas, bem como as orientações, sugestões e trocas de experiências sejam objetivas e adaptáveis à realidade que vivencio na escola pública.

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu nome é Samira. Leciono na E.E. Amos Meucci e interessei-me pelo curso, pois é uma forma de interação e aprendizagem. O tema é bastante significativo para nós professores de Língua Portuguesa e aprenderei bastante com novas leituras.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!!!! Sou professora de Português, leciono na escola Diva da Cunha Barra. Beijussss

    ResponderExcluir
  12. Ola! Sou a professora Maria José Ferro, neste ano estou ministrando aulas de Língua Portuguesa e Disciplina de Apoio Curricular, na escola Diva da Cunha Barra, quero agradecer as professoras coordenadoras de minha U.E, que avisaram-me e incluiram-me no curso, espero acrescentar meus conhecimentos e participar ativamente, aprendendo muito com as novas leituras.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sou Professor de Língua Portuguesa na Escola Estadual Professor José Barreto e Educador Profissional do Programa Escola da Família na Escola Tenente Ernesto Caetano de Souza. Interessei-me pelo curso, pois estou na rede há 09 anos e dificilmente, temos a oportunidade de aprimorar e trocar os conhecimentos que não podem ficar defasados, preciso inovar os meus conhecimetos e aplicá-los, não somente em sala de aula, mais no dia-a-dia, pois nunca posso me esquecer que a Lingua Portuguesa é um patrimônio que deve ser sempre cultivado.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é João Roberto Alves Xavier, sou professor de Língua Portuguesa, e este é o meu primeiro ano como educador. Sou professor eventual nas Escolas Kenkiti Simomoto e República do Peru (Município de Cotia). Fascinado por literatura, o meu principal objetivo é aprender cada vez mais, e sei que através desta capacitação vou aprofundar minha experiência, além de enriquecer o meu Curriculum. Esta oficina textual é de grande valia para mim por conta de sua proposta inovadora, e dedicar-me-ei a transmitir os ensinamentos adquiridos adequadamente aos meus alunos. Estou muito feliz por estar fazendo parte deste evento e darei o máximo de mim na aquisição dos conhecimentos apresentados.

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Cristiane Artuso, sou professora de Ensino Fundamental, atualmente trabalho no município de Osasco/SP. Tenho grandes expectativas de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Fátima. Sou professora de português. Atualmente trabalho na escola "Maria de Lourdes Teixeira" em Carapicuiba. minhas expectativas com o curso é adquirir diferentes técnicas de produção textual e escrita.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Sou a Professora Edna da Escola Diva da Cunha Barra. Estou nessa escola desde 2.001 lecionando Língua Potuguesa no Ensino Fundamental.
    Inscrevi-me no curso porque acredito na importância da discussão e reflexão sobre os con ceitos da escrita no ensino e aprendizagem.
    Estou sedenta por conhecimentos. Conto com vocês!

    ResponderExcluir